sexta-feira, julho 30, 2004

Novo rabisco...
 

 
Cliquem aqui para ampliar.
T+

segunda-feira, julho 26, 2004

Rodriguez e Miller...
 








Aparentemente não é só o tio Raimi que consegue ser fiel aos quadrinhos.
T+

quarta-feira, julho 21, 2004

Trey e Matt: a dupla sem noção!
 

 
Como alguns nerds já devem saber, a dupla de dementes geniais responsável por South Park, Trey Parker e Matt Stone, está produzindo um longa usando como personagens bonecos no melhor estilo Thunderbirds, chamado Team America: World Police. Só de nome, já dá pra sacar a gozação em cima da política americana de meter o bedelho em assuntos externos. A foto apenas confirma isso. Para ver outras, cliquem aqui. O filme vai receber censura máxima, e já podemos esperar um festival da mais completa falta de noção. É por isso que adoramos os caras. O lançamento será Outubro.
 
 
Meu presente...
 

 
Eu estava de olho nessa caixa desde que foi lançada, mas a grana tava curta. Felizmente, ganhei de aniversário. São seis dvds, incluindo os cinco filmes e muito material adicional. O dvd de extras traz alguns curtas da Pantera Cor-de-Rosa, lançados para o cinema. Não poderia ser melhor.
 
E a trilha sonora não sai da cabeça.
 
T+
AEEEEEEE!
 

 
O Curupira faturou o terceiro lugar na categoria Melhor Animação Brasileira (veja aqui), neste último Anima Mundi. Já que eu conheço a turma que fez, posso dizer que foi merecido. Queria ter visto numa tela grande, pois só assisti no computador lá na Multirio. Agora torço para que O Boto, próximo curta da série Juro Que Vi, também ganhe prêmios, pois nesse eu tenho nome nos créditos.
 
T+

segunda-feira, julho 19, 2004

Warner tomando vergonha na cara...
 

 
Essa a notícia já não é mais novidade na comunidade nerd de internautas, mas que se dane. Bryan Singer, responsável pelos dois maravilhosos filmes dos X-Men, vai realmente sentar a bunda na cadeira de diretor e assumir as rédeas do filme do azulão da DC. Toda a viadagem de McG e seus asseclas foi descartada e o novos roteiristas deverão fazer uma continuação dos filmes clássicos. O orçamento será de 200 milhões.  Hora de comemorar, nerdaiada.
 
A parte ruim que isso apenas embola mais o meio de campo para X3.
 
 
Momento nostalgia tosqueira...
 

 
Quem aí se lembra de Automan. Uma série anos 80 de um super-policial que bebeu pacas na água de Tron. Peguei o piloto e tava revendo. Eu assistia quando era pequeno. Vendo depois de burro velho, é tosco demais, mas ainda assim acho que merecia um remake cinematográfico.
 
T+

sábado, julho 17, 2004

Sem noção...
 
"La historia del mamut"
 
"The Moon Song"
 
T+
Dark space opera!
 

 
Ontem eu vi no cinema.  
 
Contras: Roteiro mediano, com muitos clichês, e dando maios ênfase no espetáculo do que na história e personagens, diferente de como foi com antecessor Eclipse Mortal.  
 
Prós: Um dos filmes mais bonitos que eu já vi em termos de design de produção, efeitos maravilhosos, um protagonista carismático (Riddick já é cult) e um final enigmático (que pode levar a uma continuação).  
 
Uma pena mesmo que não tenha se saído nenhuma maravilha, mas deu pra divertir. O problema é que o diretor caiu na tentação de tantos outros, o dinheiro. O primeiro filme custou míseros 23 milhões, enquanto o segundo foi para 105. Ou seja, o cara surtou e quis fazer a festa.
 
T+ 

sexta-feira, julho 16, 2004

Domingo que vem...
 

 
... eu passo pra 26 e fico um ano mais perto da morte! Hehehehehehe!

segunda-feira, julho 12, 2004

Quem diria...



Joey Jordison, batera do Slipknot, também é guitarrista na banda MuderDolls. Quem segue seu exemplo de ter dois empregos é o vocalista dos nove mascarados, Corey Taylor, que também lidera o Stone Sour. O cara tem uma balada na trilha do primeiro filme do amigão da vizinhaça, chamada Bother, mostrando que sua voz não é só pra berrar.

Só mesmo assim pra gente enxergar quem está por trás das máscaras. Não que no caso de Joey faça muita diferença. Mas o som do MuderDolls é animal também.

T+

sexta-feira, julho 09, 2004

Encontros inusitados: Hello Cthulhu



E tem muito mais de onde este veio, aqui.

T+

quarta-feira, julho 07, 2004

Eu vi...

Homem-Aranha 2 vezes. Acho que já tenho minha tese para concluir o doutorado em nerd lore.

T+

sexta-feira, julho 02, 2004

PUTAQUEPARIU!



CARALHO! Só falando assim. Que filme FODA! Sam Raimi provando que é muito mais nerd lord que a gente. O cara conseguiu fazer um filme onde a fidelidade com os quadrinhos chega a ser anal.

Peter Parker começa o filme sofrendo. Trabalhando em dois empregos, três se contar com o trabalho de ser o Homem-Aranha, se atrasando para as aulas na faculdade e comendo o pão que o diabo amassou. Com esse excesso de merda sobre seus ombros, ele começa a rever suas prioridades. Ao mesmo tempo, temos o velho Dr. Otto Octavius e seu trabalho de produzir energia através de fusão. A experiência dá errado e assim nasce o Dr. Octopus, como todo nerd tem a obrigação moral de saber. Não satisfeito, o filme ainda mostra Harry Osborn e seu crescente ódio pelo amigo da vizinhança... e se você sabe o que acaba acontecendo nos quadrinhos, vai tranqüilo, porque TAMBÉM ACONTECE NO FILME!!!! HAHAHAHAHAHA!

O filme tem de tudo: ação vertiginosa, com efeitos ainda melhores (a melhor das seqüências é com certeza a luta em cima do trem); um belo drama romântico entre MJ e PP; e comédia, muuuuiiiita comédia. Difícil apontar a cena mais hilária, mas eu arrisco a do elevador, quando o herói perde temporariamente seus poderes e é obrigado a descer do prédio por meios mais convencionais.

Cara ao lado - Bela roupa de Aranha.
Homem-Aranha - Obrigado!
Cara ao lado - Comprou onde?
Homem-Aranha - Eu mesmo fiz.
Cara ao lado - Parece meio desconfortável.
Homem-Aranha - É! Pinica um pouco...

silêncio

Homem-Aranha - ... e vive entrando na bunda.


Ah, sim! Para mais folclore nerd, a abertura do filme conta com ilustrações de nosso amigo Alex Ross. FOOOOOODA! Se eu vou assistir de novo? Macaco recusa banana? O céu é azul? A Terra é redonda? Dã!

T+