segunda-feira, agosto 28, 2006

Tá com pressa?

Cretino criativo

Então faz direto no computador, porra! Hehehehehe! Cliquem na figura e conheçam um estúdio muito criativo para agilizar o processo de animação 2D. Só deve custar o olho da cara, mas se for pra trabalhar longe daqui, eu vendo até um rim.

T+

domingo, agosto 27, 2006

Eu vi... e... héin?!



O que o Shyamalan anda fumando? Alguma coisa de indiano? Eu quero experimentar.
T+

sábado, agosto 26, 2006

Então, você acha que tem talento?

Colorista dos infernos

De tempos em tempos eu esbarro com o trabalho de gente que me faz questionar seriamente a carreira que escolhi. Um desses filhos da puta (no sentido mais carinhoso do termo), é o artista conceitual John Kearney, um monstro da colorização digital, caraz de transformar um simples rabisco, numa foto. Visitem aqui o site do maluco e depois se taquem pela janela.

A gente tenta se valorizar, mas assim é foda!
T+

sexta-feira, agosto 25, 2006

Monkey boy, welcome back! We missed you!



Depois de um longo e tenebroso inverno, Liberty Meadows retorna em sua edição de número 37. FINALMENTE, PORRA!


O tio Cho andou tão ocupado desenhando gostosas pra Marvel e outras editoras que se esqueceu de suas raízes (mais gostosas e bichos). Mas tudo bem, Ralph, Dean, Leslie, Truman, Oscar, Jen, Frank e Brandy estão de volta e arrancando boas gargalhadas, com muito humor nerd.

Essa é praticamente impossível de achar essa pérola no Brasil, só encomendando mesmo. Mas quem conseguir, divirta-se. Liberty Meadows é uma das melhores hqs da atualidade.



Pulp-se!



Digo e repito. Cansado da panelinha de colantes coloridos e roteiros de merda? Join the Strongmen of America!

O melhor herói dos quadrinhos na atualidade está de volta em mais uma coletânea de preço salgado... Fazer o quê, né? Como não ando comprando nada mensalmente, me permitir certos luxos. Tom Strong é leitura obrigatória para quem quer dar aquela escapada da realidade.

Neste segundo livro, Tom, o herói da ciência, e sua super-família encaram diversas realidades alternativas, em histórias que viajam... e muito bem... na batatinha. Aventura, ficção, mistério, ação e boas doses de humor. Leitura leve e sem compromissos. Entretenimento de primeira. Essa merda merecia um filme pelo Peter Jackson. Vale a pena gastar uma grana com esse fabuloso personagem que representa o espírito da era pulp, mesmo nos dias atuais.

Traço sempre maravilhoso de Chris Sprouse e convidados. Roteiro de Alan Moore... 'nuff said!

T+

quarta-feira, agosto 23, 2006

Who really wants to be a superhero???



Nerds malditos que não comem ninguém, comemorem! Está para sair Marvel Ultimate Alliance, para múltiplas palataformas. O game reúne praticamente todo o universo Marvel, tendo pelo menos 20 personagens jogáveis (o resto é coajuvante e figurante... hehehe), fora aqueles que estão trancados, e você ainda poderá montar o time que quiser, dar nome e escolher um logo. Alguns vídeos já estão disponíveis aqui, no site Game Trailers, incluindo a abertura do jogo que está de babar, mostrando Capitão América, Homem-Aranha, Wolverine e Thor, caindo na porrada com soldados do Dr. Destino.

Eu sempre tive sonhos molhados de ver um longa em computação gráfica realística, da Liga da Justiça, com o roteiro do Paul Dini e o design do Alex Ross, mas é claro que a Warner é burra demais pra pensar nisso sozinha. Aqui, no Marvel UA, os personagens ainda não estão realistas, mas ainda assim, a Activision e a Raven Software prova que é possível e bonito brincar com o gênero super-heróico em terreno 100% virtual.

T+

segunda-feira, agosto 21, 2006

Madagas... OPS!



O problema com animações, seja em 2D ou 3D, é que elas demoram para ficar prontas e, enquanto você ainda está finalizando seu filme, corre o sério risco da produtora rival lançar um na frente com o roteiro igual ao seu. É mais ou menos o que aconteceu com a Disney e o seu The Wild, quando Madasgascar foi lançado na frente. Mas, hey, mesmo sendo praticamente uma trama xerocada da outra, a gente ainda pode se divertir com os atrasadinhos, certo?

Erraaaaaaado! The Wild é mais uma prova de que sem a Pixar, a Disney não funciona. Graças aos céus isso é coisa do passado e os cabeças da casa do tio Woody é que mandam naquela merda agora.

The Wild é muito bem animado e texturizado, não deixando nada a desejar a outras produções. O design dos personagens foge bastante do padrão empregado pela rival, DreamWorks em Madagascar. Aqui, a Disney optou por mais realismo, o que pode tornar o negócio mais burocrático, já que o filme é cheio de piadinhas de comédia pastelão que ficariam muito melhores com personagens mais estilizados.

O roteiro é uma bosta. Consegue misturar mal e porcamente Madagascar (dã!) com Procurando Nemo... a busca do pai pelo filho e ao mesmo tempo as aventuras de animais de zoológico na perigosa selva africana. Recheado de piadinhas sem graça e muito previsíveis. Tão ruim que conseguiu deixar Chicken Little parecendo coisa boa.

Bem, mas como eu disse acima, isto agora é coisa do passado. Roteiros assim não irão mais ganhar o selo de aprovação do tio Lasseter.

E sim, eu sei que só assisti agora. Estou atrasado em relação ao mundo, mas somente aqui em casa pude assistir no idioma original.

T+

sexta-feira, agosto 18, 2006

Noir com bichinhos... nada fofinhos!



Não ando mais comprando quadrinhos, por questões monetárias e por causa de roteiros de merda. Mas volta e meia surge algo que chama minha atenção, seja Kevin Smith escrevendo uma mini da Gata Negra com o Aranha, algum encadernado especial ou um belíssimo álbum europeu.

Tá nas bancas uma publicação espanhola (hehehehe... espanhola) chamada Blacksad. Trata-se de uma boa e velha história de detetive noir... com bichos antropomorfizados. Roteiro enxuto, bem mandado, de Juan Díaz Canales, e uma arte espetacular, pintada a mão por Juanjo Guarnido.



Neste primeiro número, Blacksad investiga a morte de uma velha amada, caminhando por cima do muro da lei, como numa boa história de noir. Sexo, violência, muita fumaça de cigarro, e todos aqueles elementos básicos do estilo. Tudo isso com cães, gatos, ratos, lagartos e gorilas. Para quem cansou da mesmice super-heróica e das crises de meia-idade, é uma excelente opção.

Cliquem aqui para uma maravilha arte de Guarnido.
T+

quinta-feira, agosto 17, 2006

WHATA HELL...?



E então Deus falou... "Aquele ali! Atormentem a vida daquele miserável! Ele me deve dez pratas! "

Deve existir uma conspiração universal preparando o dia em que eu finalmente perderei a cabeça e começarei a espancar pessoas na rua com um cano de metal. É a única explicação para, primeiro, ser chamado pra ser mesário, e, segundo, gastar uma boa grana no dvd de Era do Gelo 2 para descobrir, quando chego em casa, que o filme só veio nos idiomas português e espanhol... ou seja... cadê o idioma original? No mesmo segundo em que notei este pequeno detalhe, dei stop. Eu me recuso a assistir.

Que o dvd não tenha extra nenhum (e seja cobrado praticamente o preço de um duplo) já é ruim o bastante, mas não... tem que ficar pior. Será que atingimos um passo de nossa involução onde ficamos tão alfabetos e retardados que decidimos tirar de vez o idioma original de filmes, só porque as criancinhas (sim, pois são APENAS crianças que compram animações) não sabem inglês?

Mais uma vez, eu desejo do fundo do meu pequeno coraçãozinho negro que o pessoal que tomou essa decisão na Fox do Brasil tenha uma morte lenta e agonizante. São coisas pequenas assim que fazem o cidadão comum decidir pegar uma espingarda de caça e brincar de iro ao alvo com os colegas no escritório. Eu estou a um passo de algo semelhante. Mas não se preocupem... quando as estrelas estiverem corretas, ele voltará.

Ia! Ia! Cthulhu Fhtagn!
T+

quarta-feira, agosto 16, 2006

Passando por cima...

Wonder Chick

Exercício de arte final lá do curso. Cliquem na figura para ampliar. E cliquem aqui para ver o original do tio Benes.


Outubro será banhado em sangue...

Eu estava prevendo. Uma sensação de que as trevas estavam chegando. Algo de podre no ar. Eis que quando chego em casa, vejo o envelope maldito em cima da mesa. Fui convocado a exercer o meu dever cívico de ser mesário nessas próximas eleições. E não é segredo para ninguém que minha opinião sobre política brasileira envolve holocausto para engravatos e vasectomia para o povão.

Amanhã irei ao TRE para apelar. Se eu não conseguir, haverão mortes... muitas mortes. Fiquem de olho no plantão da Globo, pois se eu tiver que trabalhar nessa merda, os portais do inferno se abrirão bem no meio da Presidente Vargas na hora do rush (assim haverão mais vítimas na primeira leva) e minha horda de demônios marchará sobre esta terra, arrasando, barbarizando e estuprando (não necessariamente nesta mesma ordem) tudo em seu caminho, começando pelo Rio e terminando em Brasília, onde finalmente tomarei meu lugar de direito como imperador desta porcaria de planetinha imundo.

Se o governo se acha no direito de me convocar para alguma coisa, espere só para ver as obras de arte que farei com as entranhas de cada juíz da vara eleitoral. Ohhh! Será lindo!

Hail myself!
T+

segunda-feira, agosto 14, 2006

E para quem ainda tinha alguma dúvida...



King Kong, o melhor filme do ano passado, voltará às lojas americanas no dia 14 de novembro com sua edição extendida. Ohhhh! Que surpresa, né, Sr. Jackson? O dvd será uma versão tripla, contendo o filme com meia hora a mais de duração e uma porrada de extras, incluindo finalmente os comentários do tio Peter e sua equipe.

King Kong Extended Edition: Disc One

- 2.35:1 Anamorphic Widescreen Presentation
- English Dolby Digital 5.1 Surround Track
- Commentary with Director Peter Jackson & Producer Phillipa Boyens Part 1
- Sixteen Deleted Scenes (Totalling around 40 Minutes)
- English SDH, Spanish, French Subtitles

King Kong Extended Edition: Disc Two

- Commentary with Director Peter Jackson & Producer Phillipa Boyens Part 2
- The Eighth Blunder of the World Featurette
- The Present Featurette
- A Night in Vaudeville Featurette
- King Kong Homage
- Weta Collectables
- Selection of Trailers

King Kong Extended Edition: Disc Three

- The King Kong Archives
- Introduction by director Peter Jackson
- The Origins of King Kong Documentary
- Pre-Production Part 1: The Return of Kong
- Pre-Production Part 2: Countdown to Filming
- The Venture Journey Featurette
- Return to Skull Island Featurette
- New York, New Zealand Featurette
- Bringing Kong to Life Part 1: Design and Research
- Bringing Kong to Life Part 2: Performance and Animation
- The 1996 King Kong Video Gallery
- The Venture Video Gallery
- Skull Island Video Gallery
- New York Video Gallery
- Kong Video Gallery
- Arrival at Skull Island Pre-Viz Animatic
- Bronto Stampede Pre-Viz Animatic
- T-Rex Fight Pre-Viz Animatic
- Kong's Capture Pre-Viz Animatic
- Empire State Building Battle Pre-Viz Animatic
- Ann Disarms Kong Motion-Capture/Animation Comparison
- Kong's Capture Motion-Capture/Animation Comparison
- Kong in New York Motion-Capture/Animation Comparison
- DVD Credits and 1996 and 2005 Scripts (DVD-ROM)


Hum! Gostei! Meu!


Aproveitando a deixa, mais um rabisco de Jane Sparrow que mais tarde irei colorir.
T+

domingo, agosto 13, 2006

Rabisco colorido...

Jane

See Jane run... Run, bitch, run! Cliquem na figura para ampliar.
T+

sábado, agosto 12, 2006

Uwe Boll, aprende como se faz...



Acabei de assistir Silent Hill, longa inspirado no game de mesmo nome, que tem rivalizado com Resident Evil na categoria de terror. Finalmente, um filme derivado de um jogo que não cai na maldição de ser uma merda. Silent Hill cumpre muito bem o seu papel... aterrorizar (no melhor sentido da palavra). Parabéns ao diretor estiloso Christophe Gans, que nos trouxe o maravilhoso Brotherhood of the Wolf e Crying Freeman. Quando um roteiro cai em mãos competentes, o buraco é mais embaixo.

A história gira em torno de um casal e sua filha adotada, que volta e meia dá uns ataques de sonambulismo e fica repetindo o nome da cidadezinha Silent Hill como um mantra. A mãe decide então ir com a filha até esse tal lugar pra ver que porra é essa. É aí que a porca torce o rabo. Silent Hill é uma cidade fantasma, abandonada depois de uma catástrofe que ninguém parece gostar de comentar. As estradas estão interditadas e não é fácil chegar até lá. Mas, como protagonista de filme de terror é bicho burro, a mãe vai mesmo assim. Desnecessário dizer que rola merda, ela bate com o carro, apaga, e quando acorda, a filha sumiu, e ela se vê no meio de um nevoeiro de cinzas. Igual ao jogo. Daí o festival de bizarrices começa. De tanto em tanto tempo, um alarme soa, e as trevas tomam conta da cidade, e todo tipo de criatura infernal começa a surgir.

Os efeitos especiais (excelentes por sinal) ajudam a trazer à vida as coisas mais aterrorizantes possíveis, saídas da mente doentia do desenhista de produção. Ajuda se você assistir sozinho, de madrugada e com as luzes apagadas... como eu. Maximize o terror... é bem mais legal.

Como eu disse acima, até que enfim um filme de game que você pode chamar de bom. Nenhuma obra prima da sétima arte, mas ainda assim muito bom. Quem joga então, vai até procurar pelo controle pra poder guiar a personagem na sua jornada de descoberta do passado medonho da cidadezinha do capeta. Muito foda! Até a música é parecidíssima com a do jogo. Vale a pena conferir.

E fica aqui de lição para Uwe Boll (Alone in the Crap e House of the Shit), aquele diretor alemão filho da puta que comprou os direitos de uma porrada de jogos para ele mesmo ter o prazer de estragar um por um. E também, Paul W.S. Anderson, o cara que transformou o longa do Resident Evil num filme de ação... ruim. Porra, não é difícil entender, é?

T+

sexta-feira, agosto 11, 2006

WHO WANTS TO BE ON DRUGS?

Stan Lee
"Ok, who's touching my ass?"

Ok, eu sempre odiei reality shows, maaaaaaaaaas, eu abro uma exceção, quando o negócio for rolar de rir no chão, vendo um bando de gente pagando um mico danado. Who wants to be in a cosplay? é o novo programa do Sci-fi Channel, cujo o anfitrião é ninguém menos que Stan "eu estou velho e não tenho mais o que fazer" Lee.

Nele, os competidores criam um super-herói e se vestem como tal, passando por diversas provas eliminatórias para no fim, o único restante ter seu personagem imortalizado nas páginas de uma revista.

O programa ainda está no seu segundo episódio, mas muita gente já rodou. Muita coisa,obviamente, cheira a armação braba, mas ainda assim é diversão garantida. Quem puder baixar, assista. Fica aqui minha torcida pelo Major Victory, de longe o mais hilário, que realmente vestiu a carapuça de herói canastrão com sorriso colgate.

WWTBS?
"Ahhhhhhhhh... HA HA HA! Be a winner, not a weiner!"

Claro que também vale a pena por conter boazudas em trajes mínimos... Now, THAT'S the true superhero spirit!

T+
Mais um rabisco...

Jane Sparrow

Jane Sparrow, personagem para um joguinho de Serenity RPG. Em breve, colorida. Cliquem na figura.

T+

domingo, agosto 06, 2006

O cara que nos trouxe o futuro...

Syd Mead

Syd Mead é o veterano artista conceitual, responsável pelo visual fantástico de filmes como Star Trek - The Motion Picture, Tron (que divide os créditos com Moebius), Blade Runner (que definiu, pra mim, o que é visual cyberpunk), entre muitos outros. O trabalho do cara é fooooooda e merece ser venerado, afinal, ele fazia na mão o que hoje em dia é normal de se fazer no computador.



O CG Channel disponibilizou uma entrevista de quase 40 minutos com o sujeito, na sua fabulosa sala de estar, cuja uma das paredes é tomada por um de seus desenhos mais bonitos. Quem tiver saco de carregar o vídeo que tem uns 200 MB, vale a pena.

No final do mês, começarei minha pós em animação 3D (eu sei, demorou mas eu tomei vergonha), que entre coisas, inclui aulas de ilustração digital. Se eu conseguir chegar a um terço do talento desse cara, ou de feras mais recentes como Feng Zhu e Ryan Church, eu tô feliz. Arte conceitual é uma paixão que infelizmente nunca tive oportunidade de desenvolver. Bem, aprendendo a pintar eu já estou... hehehehehe!

T+

sexta-feira, agosto 04, 2006

O lado cinza da Força...



Chad Vader - Day Shift Manager é um curtazinho divido em três episódios (o terceiro ainda está para sair), contando as aventuras de Chad, irmão mais novo e menos famoso de Darth Vader, que trabalha como gerente do turno diurno de um mercadinho. Vocês podem assistir pelo You Tube (procure por "Chad Vader"), ou ir direto no site da produtora Blame Society.

Assistam e se mijem de rir.
T+
Geek senses tingling...



James Cameron, o sujeito que quando quer, muda o rumo da história do cinema, está com seu próximo mega-projeto confirmado, como alguns já sabem. Avatar será uma ficção-científica, toda feita em computação gráfica, usando técnica de captura de movimento, como o Expresso Polar.

A história gira em torno de Jake, um veterano de guerra paraplégico, que é levado em uma missão à Pandora, um planeta habitado pelos Navi, uma raça humanóide que possui cultura e idioma próprios. O encontro com esses seres muda a vida dele para sempre.

Logo depois de Avatar, ele virá com Battle Angel (que deve ser com atores reais, mas apenas a protagonista ciborgue será em computação gráfica). E como o tio James não faz nada pequeno, já avisou que ambos serão trilogias.

Mas agora, a notícia que deixou meus olhos cheios de lágrimas (retirado do Omelete):

Encontro de gigantes: Os vencedores do Oscar por O Senhor dos Anéis, Joe Letteri e a Weta Digital - companhia neozelandesa fundada por Peter Jackson -, fecharam contrato com James Cameron para os efeitos especiais de Avatar, aguardado novo filme do cineasta. Eles produzirão as criaturas, cenários digitais e efeitos visuais da superprodução.

Cameron exaltou à Variety o talento da Weta na área de "captura de performance", tecnologia que avançou de forma surpreendente com o personagem Golum na trilogia de Peter Jackson e que será empregada de forma maciça em Avatar. "Mas estou ansioso para fazer com que Joe e sua equipe levem todo o seu talento ainda mais longe", disse o diretor.

Ok! Rápida equação matemática...
James Cameron + ficção científica + computação gráfica + Weta = gozei.

T+

quinta-feira, agosto 03, 2006

E finalmente... em cores!

Korden

Korden, o guerreiro que dá 19 de dano com um soco... Hohohoho! Dessa vez eu não fiz sombas na mão. Foi tudo no Photoshop mesmo. Cliquem na figura para ampliar.

UPDATE! E cliquem aqui para uma versão de cores do Fernando Goni.

T+