quarta-feira, janeiro 31, 2007

A santíssima trintade dos seriados...



Lost é muito bom, mas perdeu seu lugar entre os três primeiros na minha lista de seriados mais fodas do momento. Levanta a mão aí os devotos que assistem Heroes, Battlestar Galactica e Roma, o trio dominante da televisão. E levanta a mão aí quem é fã do Hiro Nakamura e do Peter Petrelli, do Titus Pullo e Lucius Vorenus, do Almirante Adama e de Starbuck.



Outras séries que eu acompanho: Stargate SG1 e Atlantis (divertidas e boas substitutas para Star Trek), Boston Legal (Denny Crane e Alan Shore... é motivo o suficiente) e The Dresden Files (começou agora, sobre um mago moderno em Chicago, resolvendo crimes bizarros), Reno 911 (a versão sacaniada de Cops), Family Guy e American Dad (as animações do tio Seth MacFarlane).


Novo rabisco...

Water Chick

Ou uma desculpa para desenhar mulé pelada. Cliquem na figura para ampliar.
T+



domingo, janeiro 28, 2007

E agora, uma pérola de Sinfest...

Sinfest, biatch!

Esse japa é foda.
T+

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Novos desenhos...

Jake

Alguns personagens só por prática. Cliquem na figura acima para ampliar. Também tem um Ogro (que já esta em fase de colorização, e uma versão moderna de um veeeeeeeeeeeeeeeelho personagem meu, chamado Jorginho (eu sei, eu não era original com nomes quando era menor).

T+

sábado, janeiro 20, 2007

A verdadeira Loucademia de Polícia...



Reno 911, pra quem não conhece, é uma série do Comedy Central (canal que DEVERIA ter na programação a cabo daqui) que já está em sua quarta temporada lá fora. E agora acaba de ganhar seu primeiro longa, onde os insanos policiais da cidade de Reno vão parar em Miami.

Eu até bem pouco tempo não conhecia xongas do seriado, então decidi baixar e assistir. É de se mijar de rir. A filmagem estilo semi-documentário lembra muito o estilo de The Office e o humor é pra lá de politicamente incorreto, o que é sempre bom.

O trailer do filme promete.


E depois de Shaun of the Dead...



E por falar em zoar com a polícia, Simon Pegg, o comediante inglês que nos trouxe a pérola de zumbis Shaun of the Dead, volta com mais um novo filme Hott Fuzz, sobre um policial londrino tão foda, mas tão foda, que faz seus colegas se sentirem mal. Ele acaba tendo uma transferência forçada para uma cidadezinha inglesa onde naaaaaaada acontece. Mas isto está para mudar. Confiram o trailer e os divertidos cartazes.


Justice...



Nunca fui chegado em Smallville, mas com a notícia da Liga da Justiça marcando presença, eu tinha que assistir a esse episódio. Se o seriado continuar nesse ritmo, eu viro um fã atrasado. Afinal quem se importa com a novelinha da vida de Clark. Agora o circo realmente pegou fogo com a presença do futuro Superman, o Arqueiro Verde, Impulso, Ciborgue e Aquaman, (com direito a uniformes e codinomes) agindo pela primeira em conjunto, detonando uma base hi-tech de Luthor... Porra! Finalmente! Ficou faltando uma gostosa super-poderosa, mas o mundo não é perfeito.


Oh, Canada!



Pra quem tem grana (e pros padrões canadenses,nem precisa de tanta), a melhor opção para estudar desenho e animação é a Maxx the Mutt, em Toronto. Porque eu estou fazendo propaganda? Bem, dois motivos...

Primeiro, um amigo meu, o Márcio Takara, tá lá, fazendo o curso de arte sequenticial e ilustração, e já falou maravilhas... além de ter dito que o negócio é puxado, com direito a uma disciplina só pra cabeça, outra pra mão, pé, anatomia de animais, etc.

Segundo motivo, um dos representantes da escola, Van Olson, esteve aqui no Rio, num evento de palestras de animação e posteriormente fez uma visitinha lá onde eu faço a pós de 3D. Conversei bastante com o cara que sabe vender seu peixe. Eu compraria se tivesse algum dinheiro pra ir pra lá. Super gente boa, ele falou trocentas vezes algo que eu concordo muito... animador, não interessa a técnica que use, tem que saber desenhar. É por isso que a escola perde tanto tempo ensinando ao pessoal a maneira clássica de se fazer as coisas, antes de pegar em qualquer softer.

Quando eu falei que não tinha nenhuma moedinha no bolso, mas daria um braço e mataria qualquer pessoa em meu caminho com um taco de beisebol para estar lá, ele disse que está em negociações para bolsas para estudantes brasileiros. Vamos esperar que o futuro sorria para gente.

Ah, e o tio Van conhece pessoalmente o Bruce Timm (da série animada do Batman, Superman e Justice League Unlimited). Luck canadian!

T+

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Novo rabisco colorido...

Jane Sparrow

Cliquem na figura para ampliar.
T+

sábado, janeiro 13, 2007

Mais rabisco...

Shadowdancer

Rápido sketch, com rápidas cores. Cliquem na figura.
T+
CG stop-motion...



Ainda tirando o atrasos de filmes, vi hoje Flushed Away, nova animação da Aardman, estúdio inglês famoso por suas animações em stop-motion, como Chicken Run e Wallace & Gromit. Dessa vez, os caras decidiram apostar na computação gráfica, mas ainda mantendo aquele gostinho da animação quadro a quadro, e preservando o design clássico de seus personagens. O resultado é um híbrido interessante, muito bem animado e com um excelente roteiro (que é outra marca registrada daquele pessoal).

Na história, divertidíssima aliás, o ratinho de estimação Roddy (Hugh Jackman, com direito a uma ceninha de referência ao Wolverine) é jogado privada abaixo, indo parar nos esgotos londrinos, onde se mete em mil e uma furadas, ao lado de Rita (Kate Winslet), uma ratinha bem mais esperta que o mimado roedor. Outros talentos desfilam pelo longa, dando vida aos demais personagens, como Ian McKellen, Jean Reno, Bill Nighy (Davey Jones) e Andy Serkis.

Mais um DVD pra coleção, quando sair.
T+

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Rabisco rápido...

Shadow bitch

Pra tirar a ferrugem. Depois farei uma versão finalizada e colorida dela... Ah! Promessas! Cliquem na figura.

T+

quarta-feira, janeiro 10, 2007

O espião com licença pra dar... PORRADA!



Tirando aqui o atraso de idas ao cinema, mas pagando apenas 3,60 pela meia entrada, não deu pra resistir.

Uau! O que houve com James Bond? Dor de cotovelo? Depois de alguns filmes merdas, tentando copiar outras porcarias como Triple X, ele decidiu agora se espelhar em espionagem de qualidade, como Identidade e Supremacia Bourne? Funcionou bem. O Bond de Daniel Craig é agressivo, direto ao ponto e bem mais pé no chão (tirando um ou outro celular hi-tech, não vemos mais aquele festival de parafernália eletrônica mentirosa). Em certos momentos de pancadaria frenética, me lembrou até John McLane, chutando bandido caído no chão.

Cassino Royale é um filmaço, mas posso estar comparando sem querer aos últimos fiascos do espião mais famoso do mundo. Perto de O Mundo não é o Bastante e Die Another Day (também conhecido como 007 - Please, kill me now), este novo longa do tio Bond é uma pérola.

A trama mostra Bond em início de carreira como agente 00, com uma missão aparentemente simples nas mãos: derrotar o vilão Le Chiffre num jogo de pôquer, tomando o dinheiro que o sujeito recebera de terroristas internacionais. Mas nada é tão simples assim e pela primeira vez em muito tempo, o agente come o pão que o diabo amassou.

Talvez o único defeito do filme seja o romance de Bond com a Bondgirl do momento, que fica arrastaaaaaaaaado demais lá pelo terceiro ato, mas que não desvaloriza os dois primeiros, repletos de ação e um excelente jogo de intrigas e espionagem.

Ainda prefiro so filmes de Jason Bourne (o Ultimato vêm aí), mas Craig na pele de Bond, tem futuro.

T+
Momento babação...

Brooks

Back to life, back to reality, com a pele descascada, porque gringo como eu não sabe se bronzear. Fiz muitos novos amigos numa viagem perrengue (ônibus quebrado, estadia forçada em Campos, um dia perdido, uma cagada) e reencontrei alguns velhos, fumando narguilê em frente a caixa de som, ou um certo DJ sul-africano que até fui cumprimentar em cima do palco.

Decidi retornar ao blog com momento babação. Pros comic geeks por aí, Mark Brooks já deve ser um ilustre conhecido. O cara manda muito bem e tem amigos coloristas muito talentosos. Bem, ficar falando não adianta. Visitem o espaço dele lá no DeviantART e babem por si mesmos.


Pedro Toledo

E pra galera do 3D, Pedro Toledo, meu professor de modelagem lá na pós. Tem um dos trabalhos mais felizes do mundo: criar personagens para games. Manda muito em Max e Z-Brush. Se eu chegar a metade dessa habilidade eu já fico feliz. Cliquem na figura e confiram seu portfólio.

E se quiserem acesso a um excelente fórum de 3D em português, o Pedro é moderador lá no 3D4 All.

E já que o assunto são sites, aqui vão mais dois: o já famigerado CG Society, que conta com uma interminável galeria de arte digital, 3D ou 2D, e o 3D Tutorials onde vocês acham tutoriais diversos para vários programas.

Have fun, bitches!
T+